PRINCÍPIOS QUE ENVOLVEM O CHAMADO - Fonte da Vida

Os comentários estão fechados.

PRINCÍPIOS QUE ENVOLVEM O CHAMADO

“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (Tessalonicenses 4.7)

 A santidade não pode ser jamais encarada como um movimento religioso, mas sim, como nossa experiência diária. Por isto, aqueles que desejam atentar para o chamado de Deus, devem observar alguns princípios bíblicos necessários que gostaria de tratar neste texto.

O primeiro é que Deus está sempre trabalhando no mundo. O Senhor não cessa sua atividade no sentido de alcançar e restaurar o homem. Entenda isso, querido leitor: Deus não pára nunca, Ele não descansa até esgotar todas as possibilidades de alcançar o coração do homem.

Em segundo lugar precisamos entender que Deus busca um relacionamento de amor real e pessoal conosco.  O Senhor não se contenta com teoria. Ele busca se entrelaçar com o nosso coração.

Em terceiro,devemos entender que Deus nos fala através do Espirito Santo, da Bíblia, da Oração, das circunstancias e da Igreja para revelar a Si mesmo, os Seus propósitos e Seus caminhos.

Deus nos convida para juntarmos a Ele naquilo que esta realizando no mundo. O chamado de Deus não é para fazermos aquilo que queremos, mesmo que seja o bem, mas para nos envolvermos no trabalho que Ele já está realizando. As necessidades do mundo não são o chamado de Deus, mas apenas as oportunidades concedidas para nos aproximarmos dEle e responder ao seu chamado.

O convite de Deus para trabalharmos com Ele sempre nos leva a uma crise de convicção que exige de nós fé e ação.

Satanás com frequência contesta o chamado de Deus, perguntando-nos: “Deus realmente falou?” Temos de ser firmes em fé para não titubearmos.

Não devemos nos esquecer que para juntarmos a Deus em seu trabalho teremos que fazer grandes ajustes em nossa vida, família e carreira profissional.

Deus lhe abençoe

Bpa. Rubia de Sousa

Os comentários estão desativados.