PARTE 2 - PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM - Fonte da Vida

11 comentários

PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM

…A mulher cananéia não retrocedeu diante do silêncio, não recuou diante da rejeição dos apóstolos, que ainda estavam aprendendo com Jesus, foi hostilizada, mas não pelo Senhor. Se ela tivesse colocado os olhos nos discípulos de Cristo, iria perder a confiança de continuar buscando a Deus, mas ela se submeteu e não questionou a palavra.

Quando você está perto da resposta o diabo se levanta com intrigas e com confusão. Ele está vendo a sua perseverança, a sua insistência e quando você está perto de alcançar, e você continua buscando a Deus, congregando e insistindo, ele surge com uma intriga, uma confusão, algo para tirar os seus olhos de Deus. Não questione a Palavra, ainda que você não entenda, submeta-se a ela e veja nela uma luz, de que Deus vai te responder, te atender e vai mover através da sua fé.

As vezes, quando você está bem perto de receber o milagre, surge no coração um desconforto, uma dificuldade ou vem nos ouvidos um sopro de satanás para que você perca o foco, a intensidade, a direção, para que você sai da igreja e se afaste de Deus. Mas tire os olhos do homem, coloque os olhos no Senhor, tire os olhos das intrigas, dasN mentiras que satanás está levantando e coloque os olhos no Senhor, porque Deus vai recompensar a sua fé.

Quando Jairo estava perto de receber o milagre, foi a Jesus e se expôs também, pois era líder da Sinagoga, e havia uma determinação de que aquele que se aproximasse de Jesus seria expulso da Sinagoga. Ele, então, tinha reputação para cuidar, mas viu sua filha enferma e sabia que a resposta só Deus tinha. Religião não tem resposta, mas Deus tem! Jairo se expôs, e no meio do caminho Jesus parou, pois uma mulher lhe tocou e fora curada, e Jesus questionou sobre quem O havia tocado, esperando por aquela mulher e chamando-a para testemunhar, ela, confessando que havia tocado no Senhor, recebeu a Palavra de Jesus para ir em paz, pois a sua fé a havia curado. E quando Jairo continuou andando, estava aflito, questionando o porquê o Senhor não havia o atendido ainda, porquê Ele havia parado. Não fique no porque, mas continue confiando no Senhor! Prosseguindo no caminho, chegara um mensageiro da casa de Jairo dizendo a ele que não importunasse mais o Mestre, pois sua filha havia falecido. Mas Jesus pegou no braço de Jairo e lhe disse para não temer, mas crê, somente.

Próximo da hora de alcançar sua expectativa, pois Deus está construindo o caminho através da sua fé , na hora que está chegando o dia da sua vitória, vem o vendaval, uma confusão, um sopro maligno, mas não tire os olhos do Senhor, continue com os olhos nEle, porque esse vento vai passar e a glória de Deus vai aparecer na sua vida.

Foi o que a mulher cananeia fez, ela não parou de clamar, não se sentiu ofendida com o desejo dos apóstolos de que Jesus a mandasse embora, não questionou a palavra que os cachorrinhos comiam apenas da migalha, não reclamou que Jesus a havia chamando de cachorrinho, mas respondeu que se ela fosse um cachorrinho, ela queria uma migalha, pois mesmo os cachorrinhos comiam da migalha, pedindo assim, para que o Senhor abençoasse e libertasse sua filha, e, também, a sua casa.

Quantas pessoas perdem a benção porque não gostam da maneira que o pastor falou com ela, ou não gostou da maneira que ele interpretou a bíblia, ou porque ouviu algo ruim dessa pessoa, e quem acaba perdendo a bênção é ela.

Naamã quase perdeu a benção porque tirou os olhos da palavra e a questionou. Ele chegou ao rei, o qual falou que não tinha poder para o curar. E Elias mandou um mensageiro dizer para Naamã se mergulhar no Jordão sete vezes, pois seria curado, mas ele tirou os olhos da palavra, subiu o orgulho, a vaidade, a religiosidade e questionou que na Síria, em Damasco, haviam rios melhores e mais bonitos. Ele pensou que o profeta iria recebê-lo com o tapete vermelho e orações bonitas.

Lembra de Ana? Ela estava no altar, no templo, no lugar certo, era estéreo, estava angustiada de alma, mas começou a orar continuamente, mesmo sem palavras, ela balbuciava. Quando chegou Eli, o supremo sacerdote, questionando-a se estava embriagada, sem contestar ela respondeu que estava ali derramando a angústia de sua alma.

Os homens são falhos. Samuel não viu o coração de Davi, Samuel pensou que o escolhido era Eliabe, mas Deus falou para ele não ir pela aparência dos olhos. Todos nós estamos crescendo em Deus, mas nós temos que olhar para o Senhor quando vemos falhas e imperfeições. Não há dolo, há imperfeições, pois somos humanos, mas não vamos deixar isso roubar o nosso milagre, a nossa experiência de provar que o Senhor é bom. Quantas pessoas perdem a bênção porque tiraram os olhos do Senhor. Veja o que diz em Salmo 123:2:

“Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós.”

Não tire os olhos do Senhor, continue indo aos cultos, ao altar, lendo a palavra, santificando a sua vida, sujeitando-se a autoridade da palavra, mesmo que ela mexa com sua vaidade e religiosidade, pois se você se sujeitar, irá provar da bondade da palavra, do poder e do amor de Deus.

A cananeia estava sendo humilhada, mas era o caminho que estava se legitimando para que o Senhor pudesse realizar o milagre dela. Continuando em Mateus 15:26-27:

“Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.”

Quando você tira os olhos do vendaval, das calúnias, da intriga e olha para o Senhor, você sentirá uma força, uma confiança, uma segurança de que Ele lhe diz que te ama e que quer demonstrar Sua misericórdia, revelar Sua bondade e que Ele quer agir através da sua fé. Deus está procurando homens e mulheres que têm fé nesta geração. Você irá provar a bondade de Deus, sair da situação de humilhação e vai para situação que Deus irá te exaltar. Os apóstolos pediam para Jesus despedir a cananeia, mas veja o verso 27:

“Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a
tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele
momento, sua filha ficou sã.”

Ela foi elogiada por Jesus na presença dos apóstolos, e, não somente isso, ela saiu dali abençoada, chegou em casa e a sua filha estava sã, liberta, e aqueles demônios nunca mais a atormentaram. Ela se tornou uma filha, uma serva de Deus, e teve uma experiência com Cristo, antes do tempo de Paulo, mas teve uma experiência porque aprendeu o caminho da fé.

Ande no caminho da fé, não tenha medo de se expor e entenda que mesmo no silêncio, Deus está te ouvindo. Persevere, não deixe que as confusões e as intrigas tirem seus olhos do Senhor. Deus vai te abençoar!

Seu pedido é cura? Provisão financeira? Libertação de alguém da família? É melhorar o relacionamento com seu filho, seu pai ou seu conjugue? Tenha fé em Deus, a palavra diz “Provai e vede que o senhor é bom.” Deus vai te livrar dos seus temores. Deus é bom!

A fé é que nos leva a experimentar o poder de Deus, não tenha medo, não é pela dor, pois ela não transforma, mas machuca. É pelo amor! Na Fonte da Vida não se prega o Deus da dor, se prega o Deus do amor, o Deus que moveu antes do tempo, que não expulsou aquela mulher, que não ouviu os religiosos, mas o Deus que pedia para ela continuar, porque a fé dela seria recompensada.

A bondade do Senhor renova suas forças, sua coragem. Tenha paciência e não se afaste de Jesus. A fé é simples, faça pela fé e Deus irá te honrar. Quando você vêm a igreja com fé, Deus move e liberta.

Venha com fé e Deus irá te provar que Ele é bom!

11 respostas para “PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM”

  1. simply click the up coming document

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  2. preview.alturl.com

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  3. Highly recommended Internet site

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  4. like it disse:

    like it

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  5. http://www.coloringcrew.com

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  6. ecm disse:

    ecm

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  7. Bit said in a blog post

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  8. go source disse:

    go source

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  9. visit http://www.cricbattle.com here >>

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  10. mouse click the up coming internet site

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida

  11. just click the next website

    PARTE 2 – PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM – Fonte da VidaFonte da Vida