Oração - Fonte da Vida

3 comentários

Oração

“…e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tiago 5:16)

A definição mais simples que tenho para oração é conversar com Deus, falar com Ele semelhante à forma como podemos conversar com qualquer outra pessoa.  Porém essa definição é tanto limitada, orar é muito mais do que isso.

Orar é rasgar o coração na presença de Deus, orar é um exercício de fé, orar é tocar o coração de Deus com palavras, pensamentos e sentimentos. Orar é unir o pensamento do homem na terra com a vontade de Deus no céu expressá-la através de palavras ou gemidos inexprimíveis.

Oração são os trilhos por onde o “trem” da vontade de Deus passa!
João Wesley disse: “Deus nada realiza na terra a não ser em reposta à oração”.

Também assim por isso, acho saudável perder um pouco de sono e até mesmo pular uma refeição ou duas, para orar e interceder pela minha família, vida financeira, emocional, saúde física ou espiritual.

Também creio que é mais necessário continuar orando pelos familiares que ainda não são cristãos, a fim de que a Graça de Deus os alcance e eles cheguem ao conhecimento da plena verdade. Pois a salvação é uma obra que começa em Deus, através do Senhor Jesus, e a oração é o poder que assegura essa ação divina na terra.

Vale a pena desligar a televisão e também o celular para passar um tempo em oração e intercessão diante de Deus, porque a oração faz a diferença na nossa vida e na vida dos que amamos.

Se, no entanto, a oração não for praticada por nós, não receberemos os resultados desta maravilhosa arma espiritual.

Vamos orar?

“Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A Palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada. O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou e foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou?” Eli percebeu que  o Senhor estava chamando o menino e lhe disse: Vá e deite-se; e se Ele te chamar novamente diga: “Fala Senhor, pois o teu servo está ouvindo”’. Então Samuel foi se deitar.

O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: “Samuel, Samuel!”.

Samuel respondeu: “Fala, pois o teu servo está ouvindo.” E o Senhor disse a Samuel…

I Samuel 3:7 a 10

“Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas. Troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.”

Salmo 29:3 e 4

Que Deus o abençoe!!!

Bpª Rúbia de Sousa

“Texto extraído do livro: Diário junto à Fonte”

 

3 respostas para “Oração”

  1. Title

    […]one of our guests a short while ago advised the following website[…]

  2. Egna Pacheco disse:

    Bispa Rubia. A maior oração que fala diretamente ao coração de Deus é o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher e minha missão é formar casais. Eu tentei mandar uma msg através da pagina no facebook mas lá não tem essa possibilidade e vim até aqui e sei que Deus está no controle e Ele me dirige.Se a senhora não quiser me ajudar entenderei mas essa é a vontade do Senhor e irei em frente.Eu fiz um grupo de namoro evangélico pois nos grupos de namoro evangelísticos tem de tudo: casados, casadas, safados e safadas e não evangélicos e cansei disso e para entrar no meu grupo que estou começando do zero tem ser evangélico e provar através de foto na igreja ou site onde vamos confirmar. Eu pedi isso e ninguém mandou removi todo mundo e recomecei estou com 18 membros tenho grupo de namoro normal com 44 mil membros mas quero muito que Deus aja neste meu novo grupo se puderem divulgar serei eternamente agradecida Paz e
    luz .Egna Cruz https://www.facebook.com/groups/257309711473571/

  3. Saim Malik disse:

    wow amazing post thanks for sharing