Oração - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

Oração

“…e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tiago 5:16)

A definição mais simples que tenho para oração é conversar com Deus, falar com Ele semelhante à forma como podemos conversar com qualquer outra pessoa.  Porém essa definição é tanto limitada, orar é muito mais do que isso.

Orar é rasgar o coração na presença de Deus, orar é um exercício de fé, orar é tocar o coração de Deus com palavras, pensamentos e sentimentos. Orar é unir o pensamento do homem na terra com a vontade de Deus no céu expressá-la através de palavras ou gemidos inexprimíveis.

Oração são os trilhos por onde o “trem” da vontade de Deus passa!
João Wesley disse: “Deus nada realiza na terra a não ser em reposta à oração”.

Também assim por isso, acho saudável perder um pouco de sono e até mesmo pular uma refeição ou duas, para orar e interceder pela minha família, vida financeira, emocional, saúde física ou espiritual.

Também creio que é mais necessário continuar orando pelos familiares que ainda não são cristãos, a fim de que a Graça de Deus os alcance e eles cheguem ao conhecimento da plena verdade. Pois a salvação é uma obra que começa em Deus, através do Senhor Jesus, e a oração é o poder que assegura essa ação divina na terra.

Vale a pena desligar a televisão e também o celular para passar um tempo em oração e intercessão diante de Deus, porque a oração faz a diferença na nossa vida e na vida dos que amamos.

Se, no entanto, a oração não for praticada por nós, não receberemos os resultados desta maravilhosa arma espiritual.

Vamos orar?

“Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A Palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada. O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou e foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou?” Eli percebeu que  o Senhor estava chamando o menino e lhe disse: Vá e deite-se; e se Ele te chamar novamente diga: “Fala Senhor, pois o teu servo está ouvindo”’. Então Samuel foi se deitar.

O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: “Samuel, Samuel!”.

Samuel respondeu: “Fala, pois o teu servo está ouvindo.” E o Senhor disse a Samuel…

I Samuel 3:7 a 10

“Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas. Troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.”

Salmo 29:3 e 4

Que Deus o abençoe!!!

Bpª Rúbia de Sousa

“Texto extraído do livro: Diário junto à Fonte”

 

Os comentários estão desativados.