O Senhor Jesus quer cear com sua família! - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

O Senhor Jesus quer cear com sua família!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 3:20

Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João 12:2,3

Nas passagens bíblicas , citadas acima, vemos que o Senhor quer cear com você e sua família. Também vemos o exemplo de uma família de Betânia onde Jesus tinha o costume de cear com eles sempre que passava por aquela aldeia perto de Jerusalém.

Nesta casa em Betânia moravam Lázaro , Marta e Maria que sempre acolheram Jesus com muito carinho em sua casa. Como isto era algo costumeiro e não apenas ocasional, certamente a presença de Jesus à mesa produziu muitas transformações e bênçãos naquela família.

Certamente viveram um processo genuíno de conversão e libertação experimentando o amor de Jesus e sua poderosa influência no seu lar.

Podemos perceber isto através do testemunho da vida destes três irmãos, que é citado na bíblia.

Primeiramente temos o Testemunho de Lázaro

Narrado no evangelho do apóstolo João capitulo 11. Ele viveu uma poderosa experiência com o poder de Deus, Lázaro foi aquele que ressuscitou após ter sido morto e sepultado já a quatro dias.

 Lázaro representa os sinais e maravilhas que Jesus faz numa família que ceia com ele habitualmente, prestando-lhe a devida reverencia e devoção.

Através da experiência desta família narrada no evangelho do apóstolo João aprendemos que :

  • O Senhor te ama apesar de você passar por tribulações e adversidades,
  • Ele está ouvindo sua oração, mesmo quando não você perceba nem um sinal, mesmo que pareça demorado em atender seu clamor,
  • O Senhor deseja que você creia que pode restaurar seus sonhos através da Sua palavra, mesmo que já estejam mortos e sepultados,
  • Você tem que crer e retirar a pedra para viver o milagre de Deus na sua vida. Ele moverá através da sua fé e da sua ousadia em obedecê-lo, mesmo que pareça impossível,

Vemos através da experiência  de Lázaro que uma família que tem o costume de receber Jesus e reverenciar sua presença no seu lar , poderá passar adversidades , mas certamente viverá milagres de Deus na sua casa, experimentará grandes maravilhas e livramentos de Deus na sua história.

Noutra oportunidade falaremos o que representa o testemunho de Marta e Maria.

Não perca tempo ! Convide Jesus para cear com você e sua família neste natal, e mantenha este hábito durante todo próximo ano de 2017.

Feliz Natal! Um ano Novo abençoado !

Bispo Paulo Sérgio

Os comentários estão desativados.