NÃO ANDEIS ANSIOSOS! - Fonte da Vida

21.786 comentários

NÃO ANDEIS ANSIOSOS!

Filipenses 4:6-7

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

A ansiedade é um dos principais males que tem atingido a nossa geração. Muitas pessoas têm sido perturbadas pela ansiedade, independente do nível social ou intelectual.

Mas o apóstolo Paulo dá orientações práticas para que não sejamos tomados pela ansiedade.

Primeiro, não ignore as situações que têm perturbado seu coração. Mas apresente todas elas diante do Senhor através de suas orações.

Certa vez o Senhor Jesus disse:

“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”

A ansiedade é fruto de pensamentos ou sentimentos, verdadeiros ou fantasiosos, que te perturbam, pois envolvem situações que estão fora do seu controle.

Mas, você pode ter certeza que não estão acima do poder do Senhor, por isso deve leva-los a Ele, mediante petições e súplicas.

Sabendo o quanto Deus te ama, pode confiar que Ele vai te ouvir e direcionar a solução.

Deus te dará uma direção e também sabedoria e força para enfrentar estas perturbações e vencer todas adversidades.

Ainda que não venha a direção imediata, ore e confie, pois certamente Ele estará agindo “silenciosamente” em seu favor!

Talvez, você até tem exposto suas inquietações diante de outras pessoas, às vezes até resmungando ou acusando. Ou mesmo procurando ajuda, mas o conselho da palavra é que apresente elas primeiramente diante de Deus.

A ansiedade tenta dominar sua mente e emoções cegando você para não perceber que há coisas boas acontecendo, apesar destas perturbações momentâneas!

Por isso o apóstolo orienta “… com ações de graças” . Portanto procure desenvolver um coração grato, mesmo no momentos difíceis de sua vida.

O apóstolo Paulo escreveu aos Tessalonisenses “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Como dar graças em tudo?

O passo inicial é: não esqueça as boas coisas que Deus tem feito por você , mesmo em momentos difíceis! Esforce para retirar a cortina de fumaça que a ansiedade gera e veja que tem algo bom acontecendo, mesmo que ainda seja algo pequeno.

Depois lembre-se das promessas de Deus para sua vida, e dê graças a Deus, pois elas te sustentarão para superar as situações difíceis que está vivendo. Declare as promessas com fé, certo que as adversidades são momentâneas, pois o livramento de Deus está chegando!

Então você pode agradecer pelo que Deus já fez e pelo que fará na sua vida!  Muitas vezes a adversidade que enfrenta hoje é o trampolim para te empurrar para grandes vitórias!

O profeta Isaías declara que o servo de Deus é como uma flecha polida. Antes de lançar uma flecha no alvo, o arqueiro tem que colocar no arco e esticar bem a corda, recuando até o limite máximo para lançar com força adiante.

Isto serve de ilustração para entendermos que Deus usa as pressões que passamos para nos impulsionar para grandes vitórias à frente! Aleluia! Em tudo dai graças! Pois esta é a vontade de Deus, não as pressões momentâneas, mas a vitória duradoura que terá adiante!

Não foi assim com José, quando enfrentou adversidades sendo perseguido pelos irmãos, e vendido como escravo no Egito?

Com Gideão enfrentando os midianitas?

Com Davi enfrentando o gigante Golias?

Depois das batalhas eles se tornaram mais fortes engrandecendo o nome do Senhor.

Mas, para alcançar isso todos eles foram homens fervorosos no Espírito, e permaneceram confiantes e gratos a Deus. !

Confie no Senhor ! Ore sem cessar! Seja grato! Pois este é o ano do seu Shabach !

Vamos celebrar juntos as vitórias do Senhor na Conferência Apostólica 2016 em São Paulo.

Bp. Paulo Sérgio

21.786 respostas para “NÃO ANDEIS ANSIOSOS!”

  1. wall murals disse: