Mãos cansadas e joelhos desconjuntados - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

Mãos cansadas e joelhos desconjuntados

 

“Por isso estabelecerei as mãos descaídas [cansadas] e os joelhos trôpegos [adoecidos, desconjuntados] e fazei caminhos retos para os pés, para que não se desvie o que é manco, antes seja curado” (Heb 12:12) Grifo do autor.

 

        O escritor do livro de Hebreus repetiu esse texto do livro de Isaías:
“Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentos de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus.” (Is. 35: 3 e 4)

Com as “batalhas” que enfrentamos na vida, pode ocorrer das mãos se cansarem. Mãos falam da disposição de trabalho e da voluntariedade no servir ao Senhor. Não é difícil encontrar pessoas que desistiram de continuar no trabalho.

Joelhos sempre me lembram de oração. “O cristão genuíno caminha de joelho!” Isso é verdade. Encontramos forças para continuar na caminhada quando obedecemos a Palavra de Deus e não negligenciamos a nossa vida de oração.

Por outro lado, mãos nos falam de trabalho. Mãos que deveriam ser laboriosas, trabalhando para o Senhor, encontram-se cansadas? Joelhos que deveriam dobrar-se em oração, estão desconjuntados, adoecidos, não conseguem mais se dobrar? É hora de buscar ajuda na Igreja. “Existe balsamo em Gileade!”

       “Acaso não há balsamo em Gileade? Não há lá médico? Porque, pois não se realizou a cura da filha do meu povo?” (Jer. 8:22)

O médico de “Gileade”, isto é, da Igreja, é de JESUS CRISTO e o bálsamo é o Seu sangue. A Igreja é o instrumento através do qual o ferido recebe os benefícios do médico e do bálsamo. Com as campanhas de oração, orando em conjunto com a Igreja e recebendo fortalecimento junto com os irmãos, suas mãos voltarão a ser fortes e ágeis no trabalho e “seus joelhos”, [sua capacidade de batalhar em oração] logo estarão prontos a se dobrar em oração novamente.

 

“A palavra do Senhor veio a mim dizendo: Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Haverá coisa demasiadamente difícil para Mim?”  Jeremias 32:27

“Venham a Mim todos que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.”  Mateus 11: 28, 29 e 30

Inclinai vossos ouvidos e vinde a Mim; ouvi e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.”  Isaías 55:3

Que Deus o abençoe!
Bispa Rúbia de Sousa
“Texto extraído do livro: Diário Junto á Fonte”

 

Os comentários estão desativados.