Halloween - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

Halloween

Longe de ser apenas uma brincadeira inocente, ou coisa de criança, o Halloween [Dia das Bruxas] tem sua origem com o povo Celta, há mais de 2300 anos; e tem por finalidade primária acostumar as crianças com símbolos satânicos, feitiçaria, invocação de espíritos, bruxaria e por fim com uma cultura da morte.

Bruxaria existe desde os primórdios da humanidade, porém com perseguições da Igreja Católica, caiu no esquecimento, ressurgindo na década de 40 com o nome Wicca.
O Halloween é uma forma de celebração da morte e de bruxarias da seita Wicca. Foi trazida para América do Norte como cultura dos povos celtas que nesse dia acreditavam que se abria um portal para o além e as almas dos que morreram voltavam para assombrar os vivos. Daí a tradição de se fantasiar de fantasmas e coisas afins para agradar esses espíritos perturbadores.

Alguém hoje celebra o Halloween como uma observância religiosa?
Sim. Muitos seguidores de várias religiões pagãs, como druidas e wiccanos observam este dia como um festival religioso. Eles vêem isso como um dia memorial para os seus amigos e parentes mortos. Ainda é uma noite para a prática de várias formas de adivinhação, invocação dos mortos, feitiçarias e oferendas à espíritos e sacrifícios.

Um cristão deveria celebrar, ou permitir que suas crianças celebrem um “dia das bruxas?”

Alguns versículos na Palavra de Deus são muito claros.

Levítico 19:31
Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.
Levítico 20:6 (NVI)
Voltarei o meu rosto contra quem consulta feiticeiros, e espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se [misturando-se com o que pensam e pregam] com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.

Isaías 8:19-20
Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram; acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.

Quanto às fantasias de morte como fantasmas, caveiras, sarcófagos, múmias, zumbis, pessoas enforcadas, pessoas esfaqueadas e sangrando, pedaços de corpo humano aparecendo da terra em Jardins.
A lista é interminável. Infelizmente a criatividade humana parece não ter limites quando aguçada para o mal.
Vc já ouviu falar na indústria do suicídio?
Pois bem, os incentivadores do suicídio trabalham exatamente com esses símbolos com o objetivo de dessensibilizar quem esteja adoecido na alma, empurrando-o para a morte.
Esse é o papel dos filmes de terror da disseminação desses símbolos nessa época.

O que diz a Palavra de Deus?

NOSSO DEUS É DEUS DE RESSURREIÇÃO E VIDA
Lucas 20:38
Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.

O Senhor Jesus Cristo nunca celebrou a morte, pelo contrário ELE VENCEU A MORTE E PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE NELE CREEM.

João 3:16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 11:25-26
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?

A vida é dom de Deus e deve ser respeitada e celebrada como tal.

Por esses motivos digo NÃO AO HALLOWEEN
Guarde suas crianças e sua família em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Deus te abençoe,

Bispa Rúbia de Sousa

Os comentários estão desativados.