COMO TRAREI A MIM A ARCA DE DEUS? - Fonte da Vida

2 comentários

COMO TRAREI A MIM A ARCA DE DEUS?

“Quando chegaram à eira de Quidom, estendeu Usá a sua mão à Arca para segurá-la, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à Arca, e morreu ali perante Deus.” 1 Crôn. 13:9-10

A pergunta de Davi, “…como trarei a mim a arca de Deus?” é de estrema importância. Depois do incidente com Aiô e Uzá, Davi toma a decisão correta, consultar a Deus  sobre a maneira correta de levar a arca novamente para Israel.

Hoje essa pergunta esta em nossos corações também. Em vários lugares tem-se levantado homens e mulheres com esta interrogação e desejo em seus corações. Creio que esta pergunta chega ao trono de Deus como um clamor por Sua presença, isso é maravilhoso. Chegou o momento de nossos olhos se voltarem para a presença do Senhor, em toda a intenção do nosso coração ser atraída para a Arca de Deus.

“Então disse Davi: ninguém pode levar a arca de Deus senão os levitas. Porque o Senhor os elegeu para levar a Arca de Deus, e O servirem para sempre.” 1 Crôn. 15:2

Davi tomou a decisão certa, separando os levitas para levarem a Arca do Senhor. A pergunta é: quem são os levitas em nossos dias? Como poderemos distingui-los do restante do povo?

Para que possamos entender isso é importante dizer que Deus não faz acepção de pessoas. Deus estabelece princípios. “Vendo Moisés que o povo estava desenfreado, pois Arão os deixara à solta para vergonha no meio de seus inimigos, pôs-se em pé à entrada do arraial e disse: quem é do Senhor venha até mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi” Ex. 32:25-26

O princípio incluiu nossa responsabilidade ao chamado de Deus em nossas vidas. No texto bíblico acima vemos claramente que os levitas tiveram a iniciativa própria, decidiram em fazer a vontade de Deus.

Hoje serão homens e mulheres que irão negar a si mesmos, aos seus desejos carnais, e buscarão a vontade de Deus em suas vidas. Serão homens e mulheres que irão enfrentar seus inimigos, enfrentar todo ataque satânico prosseguindo atrás do alvo que o Senhor colocou em seus corações,o desejo em trazer a presença do Senhor,o desejo em servir ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua vida.

Os olhos do Senhor estão voltados para procurar em nosso meio, homens e mulheres, desde a criança ao mais idoso, com este coração disposto,que irão viver exclusivamente com sua atenção voltada para a Arca de Deus, Sua Santa presença. E que terão disposição de se sacrificarem com o objetivo de abençoar o povo de Deus, a obra do Senhor.

Que o Senhor possa encontrar em nós esta disposição, essa busca por Ele.  E que a Sua Arca, sua presença esteja constantemente em nosso meio. Aleluia.

Deus te abençoe!

Ap. César Augusto

2 respostas para “COMO TRAREI A MIM A ARCA DE DEUS?”

  1. Ermones Júnior disse:

    Também em 2sm 6:6, relata: “eria de Nacom”. Uza estava acostumado com a presença, do Deus Vivo. Por irreverência, imprudência, diz a Bíblia, que Uza morreu.
    Penso que,
    se o Amor de Deus Hoje não for maior do que seu amor na ocasião de Uzá, toda
    vez que alguém abrir a boca para bocejar, levantar para tomar água no meio do
    culto, tocar o celular, jogar joguinhos, falar no whatsapp, tudo isso no meio do culto. ummm (…).

  2. Ermones Júnior disse:

    Eu creio que o amor de Deus continua a se alongar sobre nossas vidas.