COMO LIDAR COM ADVERSIDADES E LIVRAR DOS LAÇOS DE AMARGURA – parte 2 - Fonte da Vida

1 comentário

COMO LIDAR COM ADVERSIDADES E LIVRAR DOS LAÇOS DE AMARGURA – parte 2

 

 

  • Não rejeitou a repreensão do sacerdote, mas humildemente esclareceu sua dor.

Num ato precipitado o sacerdote Eli repreendeu Ana achando que ela estivesse embriagada. Apesar de sua insensibilidade e presunção, Ana não o ofendeu ou rejeitou, mas humildemente esclareceu que seu comportamento contrito era fruto do seu clamor ir e não embriaguez. Imediatamente o sacerdote reconsiderou e liberou a benção sobre ela:

“Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu.”

Infelizmente muitos cristãos perdem a bênção por julgarem a atitude de seus lideres, quando deveriam entender suas limitações humanas e prestar esclarecimentos com humildade. Ana preferiu esclarecer ao invés de sentir-se injustiçada e condenar o sacerdote, por isto foi abençoada.

 

‘Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam, mas não se ouvia Senhor.  Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada e lhe disse: “Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho!” Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do de minha grande angústia e tristeza”.   

Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel conceda a você o que pediu”.   ‘

1 Samuel 1:13-17

 

 

  • Recebeu a bênção sacerdotal com fé, apropriando da palavra profética liberada na sua vida.

Ana relevou aquele mal entendido, perdoou o sacerdote, e apropriou da benção sacerdotal sobre sua vida. Então seu coração ficou em paz e sua alma aquietou aguardando com fé o milagre de Deus acontecer na sua vida.

Apesar de todas as limitações somente permanecendo na igreja você renovará suas forças, até o momento de viver o milagre de Deus n a sua vida. A sua benção está na igreja, portanto nunca se afaste dela.

Devemos entender que há limitações humanas e imperfeiçoes na igreja, pois também somos limitados e imperfeitos, mas não mal intencionados. Devemos discernir a diferença entre falha dolosa e falha humana.

A falha dolosa deve ser confrontada, mas as falha humana deve ser suportada com amor. Sabendo que todos estão crescendo e nos aperfeiçoando mutuamente.

 

‘Ela disse: “Espero que sejas benevolente para com tua serva!” Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.  ‘  1 Samuel 1:18

 

 

  • No ano seguinte recebeu seu milagre aconteceu, Samuel nasceu, e no tempo oportuno foi consagrado ao Senhor.

Finalmente Ana recebeu sua resposta e deu a luz a Samuel, e logo que ele cresceu consagrou Samuel ao Senhor, honrando seu voto.

Com isto Ana foi novamente agraciada pro Deus que lhe deu mais três filhos e duas filhas. Além disso, Samuel veio a ser um grande profeta em Israel, e trousse muito orgulho e alegria ao coração de Ana e Elcana. Aleluia!

Não retenha aquilo que Deus te deu, consagre as primícias ao Senhor, pois se reter a fonte secará. Mas se consagrar o fruto do seu milagre ao Senhor, você receberá muito além do que pediu ou imaginou.

 

‘Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram o Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.  Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: “Eu o pedi ao Senhor”.   ‘

1 Samuel 1:19-20

 

‘Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.  Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor . Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor ”. E ali adorou o  Senhor .’

1 Samuel 1:27-28

 

‘Todos os anos sua mãe fazia uma pequena túnica e a levava para ele, quando subia a Siló com o marido para oferecer o sacrifício anual. Eli abençoava Elcana e sua mulher, dizendo: “O Senhor  dê a você filhos desta mulher no lugar daquele por quem ela pediu e dedicou ao  Senhor ”. Então voltavam para casa.  O Senhor  foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor. ‘    

1 Samuel 2:19-21

 

Uma resposta para “COMO LIDAR COM ADVERSIDADES E LIVRAR DOS LAÇOS DE AMARGURA – parte 2”

  1. Title

    […]Here are some of the internet sites we suggest for our visitors[…]