Campanha da Unção para os 10 melhores anos da nossa vida - Fonte da Vida

Os comentários estão fechados.

Campanha da Unção para os 10 melhores anos da nossa vida

Os Dez Melhores Anos de Nossas Vidas

 

“Antes de chegar a fome, nasceram dois filhos a José, os quais lhe deu Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai. Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição. ” Gên. 41:50 a 52

Interessante notarmos que antes da maior crise que houve no Egito, antes de José ser usado por Deus ali, Deus trata com sua vida. Com sua crise interior. Seus filhos representavam isso.  Nessa época os nomes escolhidos para ser dado aos filhos, traziam consigo um significado de acordo com uma situação vivida pela família, pelo pai, mãe ou um ato profético.

Os filhos de José foram um divisor de águas em sua vida. Ao nascer Manassés, José declara “Deus me fez esquecer…” verso 51. Foi o momento de virar a página de sua vida, de sua história tão sofrida, tão machucada e cheia de decepções. Efraim nasce e José declara “Deus me fez próspero…” verso 52 sinalizando um novo começo, uma nova história.

Para que tenhamos os dez melhores anos de nossas vidas é necessário nascer “Manassés e Efraim” dentro de nós. Muitos carregam o peso da rejeição familiar, frustração profissional, sentimental e acabam aprisionados no passado. Revivendo a cada momento suas lembranças dolorosas. Permita que “Manassés” nasça e permita que haja o rompimento com todo laço com o passado que o prende.

Manassés significa o perdão liberado dentro de nós, perdão que liberta cativos e aprisionados. Perdoar e ser perdoado. Deus queria que José fosse instrumento de bênção tanto no Egito como também para com sua família. Mas para isso acontecer José precisava estar em um novo momento, precisava estar liberto do seu passado.

Mesmo sendo fiel, integro e obediente José sempre foi injustiçado por circunstâncias e pessoas. José foi expulso do aconchego de seu lar por seus irmãos quando o venderam, foi traído, enganado, tratado como um bandido, aprisionado. Motivos não lhe faltavam para o deixar totalmente escravo do ódio e rancor. Mas, Deus tinha algo maior para ele, Deus tinha mais, Manassés nasce e renasce um novo dia e um novo tempo em sua vida.

É justamente nesse contexto que Efraim pode nascer. Efraim traz a certeza da provisão de Deus para com ele: “ Deus me fez próspero na terra da minha aflição. ” Verso 52.

Efraim é a certeza de que algo novo está por vir. “ Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. ” Jer. 29:11

Permita nascer em sua vida “Manassés e Efraim”, permita nascer o perdão e em sua vida um novo dia, um novo tempo, que Deus têm preparado, irá surgir. E você irá viver os dez melhores anos de sua vida na presença do Senhor.

Deus lhe abençoe

Ap. César Augusto

Os comentários estão desativados.