Buscando Revelação - Igreja Apostólica Fonte da Vida

Os comentários estão fechados.

Buscando Revelação

Revelação é fruto de uma vida com Deus, de busca pela comunhão, pela intimidade com o Senhor. Há diferença entre receber um toque e receber revelação. Como muitas vezes dizemos: “toque em mim Espírito Santo…”. Isso é muito bom e importante, mas não podemos ficar só nisso. O toque de Deus em nós nos abençoa, nos cura e nos traz a paz que necessitamos, mas a revelação gera em nós transformação de vida, transforma o caráter. Revelação é fruto de vida com Deus.

Exemplo disso podemos observar no Manah que Deus dava ao seu povo todos os dias no Antigo Testamento. Não servia para outro dia, Israel não poderia guardar o Manah de um dia para o outro, ele apodrecia.
Revelação, assim como a unção, precisa se renovar a cada dia. Lemos em 1 João 2:27 ” Quanto a vós outros, a unção que Dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. Mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei Nele, como também ela vos ensinou.”
A Palavra mostra de maneira bem clara que devemos permanecer em Cristo e que assim teremos nossa unção renovada a cada dia. Uma unção renovada libera a ação do Espírito Santo em nós. Nos dando ousadia, forcas, graça e poder. O que nos faz desejar a revelação da Sua Vontade.
Quando eu recebo revelação de quem eu sou para Deus, de Seu amor por mim, de Sua graça e poder eu decido viver para Cristo. Decido permitir que Seu Espírito transforme meu viver para Ele. Começo a viver na unção.
Começa aí uma batalha, onde a vida transformada pela revelação faz toda a diferença na vida do cristão. ” Digo, porém, andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra carne, porque são opostos entre si…”Gal. 5:16
A carne é a natureza Adâmica herdada pelo pecado, lutam porque são e sempre serão opostos. Não podemos ter uma vida transformada cheia da unção se andarmos na natureza caída de Adão. É uma decisão pessoal.
Os que se inclinam para as coisas desse mundo, para o pecado, são carnais. Mas os que se inclinam para as coisas do Espírito, são do Espírito. É o que nos garante Romanos 8: 5, não tem como negociar, se você e eu quisermos andar em vitórias, tendo nossas vidas transformadas, cheios da unção, da graça e do poder de Deus, necessitamos buscar as coisas de Deus, andar no Caminho do Senhor, permitir que os valores do Reino de Deus dominem sua mente. Leia Colossenses 3:1 a 4. Consagração e santidade são inegociáveis. Ou você é uma pessoa guiada pelo Espírito Santo ou não é.
Quem decidi ser guiado pelo Espírito Santo abre seu coração e permiti que sua vida seja transformada pela revelação da Palavra, que liberta, restaura, cura e renova. Quem não permiti, fica apenas cheio de informação religiosa, mas não de revelação.
Com o toque podemos viver um momento maravilhoso, mas logo passa e você volta a ser como antes. Com a revelação podemos transcender a vida cristã normal e ampliamos nossa visão, alcançamos um nível maior de fé.
Jesus perguntou: “Como sou reconhecido pelas pessoas? Responderam: Elias, outros  dizem que é Profeta. E Jesus continua a pergunta: E vocês?  Quem eu sou para vocês? Pedro responde, Tu És o Cristo, o Filho do Deus vivo.”
Todos ali estavam cheios de informações, mas Pedro estava cheio de revelação.
A revelação traz discernimento do Reino de Deus, da vida que eu sou chamado para viver em Cristo Jesus, fazendo a diferença nessa terra.
Que possamos ser cheios da revelação do conhecimento da Sua vontade para que vivamos de maneira digna de sermos chamados cristãos (pequenos Cristos).

Deus lhe abençoe

Ap. César Augusto

Os comentários estão desativados.