O ministério Atitude é o ministério de jovens da Igreja Fonte da Vida, hoje presente em todo o Brasil e ainda em Portugal, Inglaterra, Angola, Namibia e em diversas cidades dos Estados Unidos. Foi fundado em 2000 pelo então pastor Fábio Sousa. Para entender, vamos voltar um pouquinho no tempo.

Em 1997 um jovem rapaz chamado Fábio Sousa resolveu começar uma célula para evangelizar outros adolescentes do setor (Jaó) onde morava. A célula cresceu tanto que tiveram que abrir uma segunda célula no setor (Bueno). Em pouco tempo as duas células contavam com mais de 100 pessoas. Em 1998 eles organizaram seu primeiro acampamento com 130 inscritos. Foi um marco.

Dai os grupos não pararam de crescer. Fábio chegou a ter quase mil discípulos. Em 2000 Fábio foi ordenado pastor, com 18 anos, e recebeu do Apóstolo César a missão de coordenar os jovens da IFV. Surgia aí o Ministério Atitude. Fábio casou em 2005 com a Pastora Priscila da Fonte da Vida e que atuava no Ministério Atitude. Em 2006 eles foram ordenados a Bispos da Igreja Fonte da Vida.

Hoje são milhares de jovens que se inspiram em três textos bíblicos chaves:
> “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2:9 NVI)

> “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1, 2 NVI)

> “Quem poderá subir o monte do  Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do  Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça.” (Salmos 24:3-5 NVI)

O ministério Atitude age em diversas áreas:

1- Culto de Jovens : um culto aos sábados fora do convencional, onde o intuito é buscar a Deus e ser desafiado a sair da zona de conforto.

2- Rede de Discipulado : Cada líder deve ser liderar um grupo de discipulado, de estudo da palavra e comunhão. Temos também a junção de vários grupos, sob a coordenação de um líder (geralmente um pastor) que chamamos de TRIBO.

3- Projeto cornélio’s : partindo do exemplo de Cornélios que segundo a Bíblia abriu sua casa para o Apóstolo Pedro levar o evangelho aos “seus parentes e amigos mais chegados”. Incentivados nossos membros a fazerem o mesmo. Uma célula em casa onde levamos o evangelho.