APROVADO TÍTULO DE CIDADÃ GOIANIENSE À MINISTRA DAMARES ALVES - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

APROVADO TÍTULO DE CIDADÃ GOIANIENSE À MINISTRA DAMARES ALVES

Na manhã desta quinta-feira, 4, foi aprovado na Câmara Municipal de Goiânia, o Decreto Legislativo que concede Título de Cidadã Goianiense à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do país, Damares Alves.

O autor da proposta, vereador Dr. Gian, propôs a honraria em função do trabalho que a ministra desenvolve há tantos anos em prol das crianças e adolescentes, atuando no combate à pedofilia e à exploração sexual infantil.

Durante seu discurso, o parlamentar salientou que a própria ministra Damares foi vítima de abuso na juventude: “ela reuniu suas forças e fez de sua própria tragédia uma luta pública. Ela tem travado uma verdadeira batalha pela proteção das crianças e adolescentes de todo nosso país, incluindo Goiânia.”

Dezenas de apoiadores ao título lotaram o plenário da Casa durante a sessão. Na ocasião, estavam todos vestidos de preto simbolizando o luto pelas crianças que são abusadas e exploradas sexualmente. Entre os convidados, estava a Bispa Mariângela de Oliveira, líder do Dokmos – departamento de adolescentes da Igreja Fonte da Vida.

Na tribuna, Bispa Mariângela elogiou a concessão do título e frisou: “a voz dela contra o abuso infantil trouxe um grito que ecoa na sociedade. Ela transformou sua dor em luta. Parabéns, Câmara!”

Extremamente elogiado por seus pares, Dr. Gian conseguiu a aprovação do título para a ministra com 25 votos favoráveis.

A honraria deverá ser entregue no próximo dia 18 de maio, Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e deverá contar com a presença da ministra, que foi comunicada pessoalmente sobre a concessão do título.

Os comentários estão desativados.