Acreditar e confiar - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

           Acreditar e confiar

 

Muitas vezes confundimos esses dois conceitos: acreditar e confiar. Cremos em Deus. Aliás, a Bíblia diz que até o diabo crê e estremece, isso quer dizer que não crer em Deus é uma tremenda falta de inteligência e bom senso.

Somos também advertidos pela Palavra de Deus a nunca abrir mão da nossa confiança em Deus, o que é diferente de simplesmente crer. Confiança é desenvolvida com tempo e a convivência. Confiar depende da nossa decisão e vontade. Nunca se tem confiança numa pessoa desconhecida. Quando nos decepcionamos, o mais difícil de ser restaurado é a confiança perdida. Há pessoas que formalmente, ou educadamente até continuam relacionando-se, mas a confiança esta quebrada.

Uma pequena historinha ajuda a entender a diferença entre confiar e crer: Digamos que um treinador de vôo de Asa Delta lhe pergunte: “Você acredita que pularei da Gávea (RJ) nesta manhã?” Provavelmente, se você não tiver nenhum motivo contrário, a resposta será: “Claro que acredito!”
Mas, se o treinador lhe perguntar: “Você confia em mim o suficiente para pular comigo?” Sua resposta não será tão pronta ou tão rápida. (No meu caso seria muito rápida. Eu simplesmente lhe diria: “Claro que NÂO!”)

Confiar é saltar, ou largar-se aos cuidados do Senhor. Abrir mão da confiança em Deus não é difícil e por isso é que a Bíblia nos adverte: Não abra mão da sua confiança em Deus nunca.

Deus está cuidando de você. Segure a sua confiança na Palavra de Deus e nas suas promessas. Declare mesmo sem sentir: Eu confio em Deus!

 

‘Por isso não abram mão da confiança que vocês têm [em Deus]: ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu”. Grifo do autor
Hebreus 10: 35 – NVI

“Porque o Senhor Deus, o Santo de Israel diz o seguinte: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês. A sua força está na confiança em Mim. Mas vocês não querem saber disso!”

Isaías 30: 15 – A Bíblia Viva Parafraseada

“Não temas o pavor repentino nem a arremetida dos perversos quando vier. Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.”

Prov. 3: 25 e 26

Que Deus o abençoe!!!

Bpª Rúbia de Sousa

“texto extraído do livro: Diário junto à fonte”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.