Feliz dia dos Pais - Fonte da Vida

Seja o primeiro a comentar

Feliz dia dos Pais

Está chegando o Dia dos Pais. Na nossa sociedade, tão cheia de conflitos e problemas, a figura paterna tem sido renegada, e diminuída em sua importância.
Porém é consenso entre os profissionais de saúde, tanto física quanto mental, que a presença positiva do pai, na vida de seus filhos, em todos os momentos do seu desenvolvimento, isto é, da primeira infância, até a vida adulta, faz diferença para muito melhor.

Uma pesquisa realizada com ratos no Centro Universitário de Saúde McGill, em Montreal (Canadá), tem dado o que falar. Pesquisadores retiraram, logo após o nascimento, os pais de filhotes de ratos de uma espécie monogâmica, em que o casal cria junto a prole, deixando os filhotes somente com as mães. Eles perceberam, ao final de 30 dias, que as células dos ratinhos privados dos pais enfraqueceram na produção de ocitocina, um hormônio responsável pela calma e pela sociabilidade. Os ratos sem pais também se demonstraram menos interessados no compromisso com outros ratos.
Isso mostra que mais do que um sobrenome, a presença do pai expressa proteção, afeto, provisão e, entre tantas outras coisas, uma faceta do caráter de Deus. “O pai não é somente o chefe da família, o que transmite segurança espiritual, financeira e emocional. O pai representa Deus no coração dos filhos. Quando o filho tem um relacionamento sadio, inteiro, com o pai, fica fácil falar de um Deus amoroso, zeloso, protetor, provedor. Mas falar deste Deus para um filho carente de pai torna-se, com certeza, bem mais difícil. O pai representa a identidade de Deus na vida dos filhos”. (L Vieire)

Pensando nisso a  Igreja Fonte da Vida promove ainda nesse mês dos Pais, a Conferência Pais e Mães no Caminho, com o objetivo de abençoar e fortalecer não somente aos Pais, mas também às mães, e todos aqueles que direta ou indiretamente cuidam e trabalham com crianças e adolescentes.
Informações: 4007-2910

Bispa Rúbia de Sousa

 

*Conheça o Canal no YouTube da Bispa Rúbia de Sousa:

Clique Aqui!

 

 

 

Os comentários estão desativados.